free web hit counter
Vem com a gente!
Receba nossos artigos em primeira mão



Tênis de mesa para todos: com apoio da AMA, FMTM realiza evento em BH de 23 a 28 de janeiro

Esporte

A Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM), com o apoio da Associação Mais Acessível, realiza entre os dias 23 e 28 de janeiro o evento Tênis de Mesa no Shopping. Com a realização de atividades para populares e de apresentações com atletas da federação, o evento irá demonstrar ao público as diversas possibilidades que o esporte gera às pessoas com deficiência.

 

Renato Belisário, presidente da FMTM, explica sobre o trabalho realizado junto à AMA. “A federação foi fundada em 2017, sucedendo a antiga Federação Mineira que funcionava desde 1952. Mesmo nova, já são cerca de 15 associações filiadas, dentre elas a AMA”. Renato conta que há cerca de 20 a 30 atletas praticando o esporte dentro da Associação, com o foco tanto em atletas profissionais, tanto na integração.

 

“O foco dessa parceria é tanto a formação de atletas de nível e também de participação de pessoas da AMA no tênis de mesa.”. O centro de treinamento, inaugurado no dia 1º de novembro de 2017, oferece aulas todas as quartas-feiras no período de manhã, tarde e a noite. No período diurno, são oferecidas atividades à crianças de escolas da região, sejam pessoas com deficiência ou não. Durante a noite, são os adultos que são atendidos, com doze mesas na quadra da Associação.

 

A integração das pessoas com deficiência é um dos focos desta parceria. “Há uma mistura, uma integração entre o tênis de mesa olímpico e paralímpico, com atletas das duas categorias se misturando nas atividades”. Essa mistura será repetida durante o evento, que conta com uma grande expectativa de Renato Belisário.

 

“Iremos montar no corredor do shopping duas mesas, deixando-as livres para o público em exibições e atividades. No sábado, ocorrerá um torneio paralímpico com os oito melhores do ranking estadual, a partir das 14h00. No domingo, a categoria absoluta – que unifica olímpica e paralímpica – fará uma competição em conjunto”.

 

Maiores informações você pode encontrar no evento do Facebook, através deste link. Aproveite a oportunidade e desfrute das possibilidades que o esporte pode te dar!

Escreva seu comentário:

Comentários:
Nenhum comentário.

ENTRE PARA O GRUPO



Desenvolvido por